Logo
info-topo
Slide background
Slide background
Slide background

Visualizando notícia

eSocial: Saiba o que é o erro 1307 e como ele será resolvido

Saiba o que é o erro 1307 que vem suspendendo o envio de eventos de folha de pagamento ao eSocial. Se informe!

envio de eventos de folha de pagamento ao eSocial referente ao mês de janeiro estava suspenso, porém, ele foi liberado. Entretanto, alguns contribuintes estão reclamando do erro 1307, que vem atrapalhando o cumprimento das obrigações.

O erro 1307 tem aparecido quando os empregadores tentam realizar o envio dos eventos de folha de pagamento ao eSocial, esse problema está atrapalhando muitos profissionais no cumprimento das suas obrigações.

Acompanhe este artigo até o fim e entenda o que é o erro 1307 que vem aparecendo no eSocial e como resolver este problema.

A suspensão do envio

A recepção de eventos S-1200 da competência de janeiro/2022 estava suspensa até a publicação da portaria que realiza reajustes nas faixas salariais que definem as alíquotas de desconto previdenciário do segurado e o direito ao salário família para 2022.

 

Entretanto, a portaria já publicada no dia 20 de janeiro no Diário oficial da união, mas o envio dos eventos de remuneração ao eSocial continuam dando problema, o erro 1307 segue atrapalhando os empregadores.

 

Erro 1307

Segundo a publicação da Portaria Interministerial MTP/ME nº 12, de 17 de janeiro de 2022, o envio de eventos de folha para o eSocial foi liberado, mas um erro segue atormentando a vida de diversos profissionais.

Este erro pode aparecer assim que o profissional tentar realizar o envio dos eventos de Folha de Pagamento para o eSocial, O código do erro (ocorrência) aparece com a seguinte mensagem: 

 

“1307- o recebimento do evento está suspenso até a publicação da Portaria que reajusta as faixas remuneratórias que definem a aplicação das alíquotas de desconto previdenciário, bem como o limite do salário de contribuição e o valor das cotas de salário família, para o ano de 2022”. 

Mas, como já citamos, a portaria já foi publicada e este é problema no eSocial que está atrasando o trabalho de muitos profissionais continua.

Esse erro tem solução?

O erro 1307 tem solução? É isso que vamos te informar logo abaixo:

Segundo informações, a equipe do eSocial já se encontra ciente deste erro e está tentando solucionar este problema o mais rápido possível.

Segundo a Central de Atendimento do eSocial, se este erro ocorrer novamente, a transmissão do evento deverá ser repetida até o problema ser regularizado.

Então, basicamente, a Central de atendimento do eSocial orienta que o contribuinte tente reenviar os eventos que apresentem este erro até que conseguir obter sucesso, e eles já estão cientes e trabalhando para dar um fim a este erro.

 


Voltar


Compartilhar

Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.

 
Content
Informe seus dados: